segunda-feira, 18 de junho de 2012

Eventos da Prefeitura Tambaú agitam a “Semana do Meio Ambiente”

Comemorando o Meio Ambiente no último dia 5 de Junho, a Prefeitura Municipal através do Departamento de Meio Ambiente, Setor de Educação Ambiental e Departamento de Educação, realizou uma série de eventos ligados à conscientização e proteção aos recursos naturais.
A programação teve início na segunda-feira (04), com uma palestra sobre a Importância da Educação Ambiental Municipal, ministrada no auditório do Centro Cultural e Educacional Padre Donizetti Tavares de Lima, pela bióloga Fernanda Gamter Vergamini. A palestra teve participação de professores e comunidade em geral.

No dia 05 (terça-feira), reconhecido mundialmente como o Dia do Meio Ambiente, foram desenvolvidas atividades desde o período da manhã. As 10:00 horas foi apresentada uma palestra sobre Plano de Manejo e Controle de Aves com a Sra. Eliana V. Velocci Ramia, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.


O Auditor e Prof. Especialista em Direito Ambiental  Guilherme Sundfeld, abriu as atividades do período da noite e contando com a presença de estudantes de Casa Branca e Santa Cruz das Palmeiras, além de público local, falou sobre o tema: Levantamento de Avaliação de Impacto Ambiental – LAIA
Na sequência, foi a vez do Tenente Edgar Aicart Zullo de Castro, Comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de São João da Boa Vista, que falou sobre Crimes Ambientais x Autuação da Polícia Militar Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário